segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pau segue cantando na Arapuan: RC questiona Tárcio sobre programas sociais e ele acusa governador de dar "peixe para empresários".

Cássio e Ricardo, como sempre, trocaram
O debate promovido pela Arapuan FM, em João Pessoa, segue pegando fogo entre os candidatos. Dessa vez o governador Ricardo Coutinho (PSB) trocou farpas com o candidato Tárcio Teixeira (Psol). Ao escolher Tárcio, para fazer uma pergunta, Ricardo, falando do Empreender-PB, ressaltou que investiu R$ 73 milhões para micro-empreendedores e questionou a opinião de Tárcio sobre os programas sociais.
“É uma pena que um programa desse porte esteja envolvido em denúncias com seu secretário”, começou Tárcio. O candidato do PSOL aproveitou para denunciar o governador. “É preciso reverter a lógica, que beneficia empresas que ajudam na sua campanha. Isso deixa claro sua priorização de emprego e renda”, acusou.
Ricardo Coutinho ficou surpreso com a agressividade da resposta de Tárcio. “Porque de tanto ódio nesse debate? Eu fiz uma pergunta boa para debater sobre os programas sociais”. Na tréplica, Tárcio continuou com as acusações. “Você tá dando peixe para o empresário. A população quer respeito. Você recebe dinheiro de campanha de empresas que você está beneficiando”, disse.
Foi denunciado no guia eleitora, que o próprio secretário executivo do Programa Empreender, Tárcio Handel da Silva Pessoa Rodrigues liberou recursos da ordem de R$ 405 mil, um dos maiores da história do programa ao Centro Universitário Aberto Mandalla, localizada no município de Cuité. O fato é que a ONG pertence a Willy Pessoa Rodrigues, pai de Tárcio que fez um expressivo gesto de beneficiamento de filho para pai.

Nenhum comentário: