O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) está se estruturando com vistas às eleições 2016, e tem como meta atingir os 223 municípios do Estado, a ponto de poder participar, ativamente, do processo eleitoral de então.
Com esse objetivo, é que o presidente regional do partido, ex-senador Wilson Santiago, não tem dado trégua ao processo de visitações que desencadeou, em todo o estado, desde abril de 2013, quando assumiu o controle da legenda petebista, percorrendo, quase que semanalmente, dezenas de cidades.
Segundo o ex-senador, o PTB está aberto ao diálogo, no conjunto das diversidades político-ideológicas da Paraíba, e só tem, como lema, o desejo de converter seu ideal de força e de poder no desenvolvimento global do estado, de forma a promover, cada vez mais, o bem comum entre as diversas camadas da população.
Wilson Santiago adianta que o PTB está se preparando, aliás, para lançar candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em grande número de cidades da Paraíba. Em algumas, através do processo de aliança, em coligação com outras siglas; em outras, quando possível, e guardando-se a realidade local, por faixa própria. “Deve ser o caso de muitas cidades”, arrisca ele.
Atualmente, o PTB governa várias cidades, entre elas, Catolé do Rocha, Itaporanga, Paulista, Lagoa, Vieiropólis, Santana de Mangueira, Riachão, Riacho de Santo Antônio, Marizopólis, Carrapateira, Triunfo, Aguiar, Bernadino Batista, Joca Claudino.
Já na gestão de Wilson Santiago, o partido conseguir emplacar o jovem Vice Prefeito de Cajazeiras, Junior Araújo, visto como liderança de grande potencial político, integrante do grupo da prefeita Denise. Também vieram engrossar as fileiras petebistas, Fernando Carvalho, ex vereador e suplente de deputado federal, atualmente Secretário de Articulação Política na gestão do Prefeito Romero Rodrigues, com grande capacidade e representação na política em Campina Grande.
O Presidente Wilson Santiago diz que o momento é de intensas articulações e, em breve, apresentará os novos quadros partidários que estão se somando a legenda trabalhista. (com Ascom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário