Jantar custou R$ 1.755, com direito a wisk e vinho importado |
Direto de Tavares (PB) - Em apenas quatro meses como presidente da Câmara Municipal de Conceição, o vereador Flávio Mangueira (PT) gastou quase 13 mil reais com almoços, coffee break, distribuição de lanches e festa da comemoração de posse. O maior absurdo se deu durante uma viagem para a capital do Estado, onde na ocasião, o presidente pagou dos cofres da Câmara mais de 5 mil reais, entre diárias e refeições, que tiveram no cardápio, uísque escocês e vinho importado.
Outro fato que chamou a atenção foi o valor pago, referente a um almoço em um restaurante da cidade. O valor se aproximou de 2 mil reais. Como em todos os casos, tudo ‘por conta’ da Câmara, conforme dados publicados no próprio site do TCE-PB.
Alegando contenção de despesas, o presidente diz que irá demitir todos os contratados, durante o período de recesso. A economia seria em torno de 13 mil reais, conforme explicou o próprio presidente. No entanto, o que chama a atenção dos números é a coincidência com os valores gastos com refeições e farras.
Em relação às despesas com refeições, o presidente da Câmara, Flávio Mangueira (PT) disse não ver irregularidade no ato. Entretanto, para um jurista local, que não quis ter sua identidade revelada, independentemente do valor gasto, o ato é imoral. Segundo ele, é por isso, o povo está cada vez mais de saco cheio.
Todos os dados, referentes a reportagem, constam no Sagres do Tribunal de Contas do Estado. (com Gilberto Ângelo/VPN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário