quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dada a largada para às eleições de 2016: Prefeito Audiberg Alves tira o 'homem das carreatas' de Djaci e inicia trabalho de desmonte no grupo do ex-prefeito...

Antônio Modesto, o governador RC e o prefeito Audiberg Alves
O prefeito Audiberg Alves (PTB) iniciou nesta quarta-feira (1º), exatamente a um ano para o registro de candidaturas às eleições de 2016, o trabalho de desmonte que pretende aplicar no grupo do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), com intuito de se fortalecer visando seu projeto de reeleição em Itaporanga. O atual gestor já levou para a sua base política vários vereadores que antes acompanhava seu antecessor e, agora, tem mirado a galera de 'campo'.
Aos poucos ele vai se capitalizando em relação ao agrupamento que necessita para entrar na disputa e tentar montar um time capaz de lutar nas ruas pela sua permanência no poder. 'Milho no bisaco' tem de sobra e prova disso são as nomeações que pipocam, dia após dia. Somente hoje foram cinco. 
Uma delas emblemática. Audiberg simplesmente tirou o 'homem' das carreatas de Djaci. Trata-se do irreverente Antônio Modesto, uma espécie de faz tudo em campanha eleitoral, que não aguentou o tranco e deixou Djaci para fazer parte do grupo de Berguim. 
"Não tinha mais como ficar esperando por Djaci, então, Berguim atendeu meu pedido e agora estou com ele de mala e cuia", disse Modesto. Berguim deve apresentar mais adesões nos próximos dias, o trabalho é intenso nesse sentido. Tonho Modesto foi nomeado para o cargo de Coordenador na Secretaria de Planejamento e Gestão. Teve também garantia da permanência da esposa num cargo na 7ª Gerência de Ensino. Ele diz que mantém-se, ainda, aliado da vereadora Izabelle Mendes (PSDB).
Além dele, o prefeito fez outras quatro nomeações: Antônio Mariano da Silva (Coordenador na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), Máximo Gorki de Carvalho Maia (Coordenador na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), Thalisson Nóbrega Pereira (Coordenador na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo) e Francisca Neuranda B. Paulo de Assis (Chefe de Divisão na Secretaria de Saúde).
Antes que esqueça, todas as portaria publicadas hoje foram assinadas no dia 10 de junho, retroativas a 1º de junho, portanto, dentro do prazo para que todos pudessem receber o salário de junho. 

Nenhum comentário: