terça-feira, 25 de janeiro de 2011

AL aprova MP que anula atos de Maranhão; Ricardo Marcelo anuncia que agora é da base e que tem o voto de Eva para Presidência da Casa e isola Lindolfo

O governador Ricardo Coutinho (PSB) saiu-se vitorioso no primeiro teste e conseguiu hoje sua primeira vitória na Assembleia Legislativa, que aprovou a Medida Provisória 161 que trata da anulação dos atos administrativos do ex-governador José Maranhão (PMDB). A aprovação se deu por 17 votos contra 11.
De quebra, o presidente da Casa, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), concedeu uma entrevista coletiva no início da tarde de hoje e anunciou duas novidades importantes na sucessão da mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa. Ele disse que está acomodado na base do governo e que também conta com o apoio (o 31º) da deputada estadual eleita Eva Gouveia (PTN), esposa do vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB).
Como Rômulo era tido como o suposto articulador da campanha de Lindolfo Pires (DEM), o anúncio de voto de Eva na reeleição de Marcelo foi compreendido como o tiro de misericórdia na candidatura do deputado de Sousa. Uma reunião foi agendada entre Ricardo Marcelo e Ricardo Coutinho para que o chefe do legislativo apresente a lista com as 31 assinaturas de seus apoiadores.
Por sua vez, o governador recebeu a informação do apoio da bancada do PSDB com satisfação. Ricardo deve estar convocando a base aliada para uma reunião, já com a presença de Marclo: “Claro que Ricardo Marcelo vai estar presente. Se ele disse que é da base do governo então estará presente porque todos irão”, afirmou o governador durante entrevista no programa Rede Verdade.

Nenhum comentário: