quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NAE-PB está defendendo a criação do Curso de Estágio Profissional de Advocacia

O Núcleo de Apoio aos Estagiários dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba - está defende a criação do Curso de Estágio Profissional de Advocacia para procurar estabelecer um novo padrão ao Curso de Direito na Paraíba, tendo por escopo propiciar aos alunos conhecimentos de ordem prática destinados ao exercício da advocacia. Informa o pesidente Leonardo Vieira (foto).
De acordo com Leonardo, o curso vai oferecer uma maior vivencia de atividades reais simuladas de trabalho, vinculadas à sua área de formação e abrangendo as seguintes disciplinas: Prática Processual Civil; Prática Processual Penal; Prática Processual Trabalhista; Ética Profissional e Estatuto do Advogado;  Participação em audiências simuladas.
É de interesse do NAE-PB a imediata instalação e organização do Curso de Estágio Profissional de Advocacia, para que o jovem acadêmico e bacharel em Direito disponha de uma estrutura adequada e possa contribuir cada vez mais para o engrandecimento da Ordem dos Advogados do Brasil, através da utilização de mecanismos próprios, na busca de melhorias para a instituição.
Leonardo, enfatiza que nada mais salutar que uma instituição sadia ordeira e comprometida com o bem estar dos estudantes de Direito e do povo paraibano, na busca de melhores horizontes, cujos resultados advirão do seu crescimento participativo no seio da comunidade acadêmica, buscando a melhor qualidade no atendimento profissional do operador do Direito para o seu povo e se contrapondo a objetivos falsos que a direcionem para os caminhos tortuosos que denigrem e envergonham a sociedade.
O que na verdade tem estimulado o NAE é esta oportunidade de poder ajudar os estudantes de Direito e toda a sociedade paraibana, através de um órgão de representação, participando junto à comunidade acadêmica na preservação da nossa democracia, sob o manto do compromisso com a ordem, a ética e a decência, cujo objetivo final é a manutenção da sociedade organizada e a construção de uma nação verdadeiramente forte.
Em síntese, esta é a proposta que o NAE-PB apresenta para, juntamente com a direção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba, construir uma instituição estruturada, solida e comprometida com o crescimento da sociedade, com propostas mobilizadoras nos núcleos sociais da comunidade paraibana, dando oportunidade para que o jovem acadêmico ocupe decisivamente o seu espaço na sociedade.  (Ascom)

Nenhum comentário: