quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vereador Stherlan diz que o PCdoB não fará oposição ao governo Ricardo e que Walteu Rodrigues deve ser expulso da legenda

Em contato com o blog o vereador Stherlan Emanuel (foto), da cidade de Conceição, revelou que o PC do B mesmo tendo apoio Maranhão nas eleições de 2010 não tem motivos para ser oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e que seu projeto, agora, é reagrupar o partido para a batalha eleitoral de 2012.
Segundo ele, "o PCdoB seguiu o caminho certo em 2010 se unindo com o bloco que mais representava a esquerda naquele momento, o PMDB/PT, pois não existia condições para que estivesse no mesmo palanque que o DEM e o PSDB, por esse motivo ficamos ao lado dos apoiadores da campanha de Dilma aqui na Paraíba", disse.
Stherlan falou também como os comunistas devem se comportar diante do governo socialista: "Não temos porque declarar oposição ao governo de Ricardo, entendemos que existiu uma anomalia política na unidade de um partido de esquerda se unir com o que existe de mais atrasado na política brasileiro: DEM e o PSDB, no entanto, Ricardo tem uma origem vinda dos movimentos sociais. O apoiamos nas duas vezes que foi eleito prefeito de João Pessoa e somos aliados históricos do PSB (nacional). Por conhecer a história de Ricardo digo que ele representa uma nova política", comentou.
Stherlan ainda afirma que é natural que o PSB e o PCdoB nacional queriam se reunificar nas alianças aqui na Paraíba, porém, para o PCdoB o importante mesmo seria que Ricardo reagrupasse todo o bloco de esquerda no estado incluindo PT e PMDB, em busca de um quadro político ideológico que realmente tem a frente a luta do povo paraibano.
Sobre as aparições do ex-vereador pessoense Waltteu Rodrigues (PCdoB), criticando as alianças adotadas em 2010, Stherlan afirma que Waltteu não faz parte de nenhuma direção política, nem estadual e nem municipal: "é um simples filiado que responde um processo interna, que se encaminha para sua expulsão da legenda", concluiu.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.