sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Após dois anos, o TRE acumula mais de 20 ações de cassação contra prefeitos; Três só no Vale do Piancó

Passados dois anos das eleições de 2008 o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba ainda acumula vários processos de pedidos de cassação de prefeitos nos gabinetes dos juízes e no Ministério Público Eleitoral. Apenas em três desses gabinetes existem 20 ações de cassação, e duas tramitam no MPE esperando ser enviados para apreciação dos juízes.
Todos esses processos se referem a Ações de Investigação Judicial (Aije) ou Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) movidas por coligações partidárias adversárias aos prefeitos e seus respectivos vices, e que estão ainda em fase de análise. Segundo informações dos gabinetes dos juízes, a previsão é de que a maioria seja apreciada já no mês de fevereiro para que em seguida possam ser julgadas em plenário.
Do Vale do Piancó, há Aijes referente aos municípios de: Nova Olinda (contra a prefeita Maria Ducarmo [PSDB] e seu vice Idácio Souto [PMDB]), Conceição (contra a prefeita Vani Braga [PMDB] e o seu vice Luis Paulino [PSB]) e Santana dos Garrotes (contra o prefeita Zé Alencar [PSDB] e seu vice Carlos Humberto [PMDB]).
Leia matéria completa: Portal RPSCOM

Nenhum comentário: