terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Após fracasso no comando do PTB Armando Abílio deve oficializar saída do partido que será gerido por um ano por uma comissão provisória

Ex-governador José Maranhão e o ex-deputado Armando Abílio
O ex-deputado federal Armando Abílio deve deixar a Presidência do PTB na Paraíba, que sob seu comando teve o pior desempenho em toda sua história chegando hoje sem nenhum deputado estadual nem federal. Abílio vai ter uma audiência em Brasília com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, com os quais deve formalizar sua saída do partido.
Há quem diga que a troca de comando no PTB foi articulada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). O diretório estadual do PTB deve ser gerido, agora, por uma comissão provisória pelo período de um ano e isso deve facilitar o apoio da legenda ao governador Ricardo Coutinho. O desastre do PTB na Paraíba começou quando Armando Abílio, nas eleições de 2008, quis impor comandos municipais sem apoio dos petebistas resultando na perca de muito terreno político no interior.
O desfecho final se materizalizou na pré-temporada das eleições passadas quando Armando Abílio levava pelos municípios do interior o ex-prefeito Ricardo Coutinho, então pré-candidato ao Governo do Estado, e chegado o momento das eleições pulou de mala e cuia para o lado do então governador candidato à reeleição José Maranhão (PMDB). Perdeu feio! 

Nenhum comentário: