sábado, 26 de fevereiro de 2011

Confira a Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP

Confira a seguir tópicos da coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (26) do Jornal da Paraíba, sob comando de Quinca Remígio:
Carnaval - As cidades de Piancó, Ibiara e Coremas já começaram os preparativos para o Carnaval 2011. A prefeitura de Piancó informou que já contratou 12 atrações musicais e orquestras de frevo. A prefeitura de Coremas contratou grupos musicais e trios elétricos. Em Ibiara haverá bandas e orquestras.
Carnaval seguro - As polícias Militar, Civil e o Detran, informaram que durante o período carnavalesco vai realizar várias blitzen nas estradas e na zona urbana das principais cidades da região, onde se realiza a ‘festa de momo’ com uma grande concentração de foliões. A segurança do evento será prioridade.
Segurança - A população das cidades polarizadas por Conceição continua revoltada com a atitude da Superintendência de Polícia Civil de Itaporanga. O Órgão emitiu um ofício determinando que durante os plantões dos finais de semana as pessoas presas em flagrantes sejam conduzidas até Itaporanga.
Segurança II - Diante do caso, a população de Ibiara, Santa Inez, Santana de Mangueira e Diamante, pediu que as autoridades, entre elas, juízes, promotores, OAB, poícia e políticos, realizassem uma audiência pública para encontrar uma solução sobre o caso.
Segurança III - O vice-prefeito de Conceição Luiz Paulino e o vereador Vicente Ramos informaram que a Câmara de Vereadores de Conceição vai levar o caso até as Câmaras das cidades vizinhas. Como também deve ser comunicados aos prefeitos dessas cidades e, juntos, encontrar uma solução.
Polêmica - Durante a semana, a secretária de Educação de Itaporanga, Fátima Caiana, foi alvo de denúncias. Segundo informações, um carro da prefeitura estaria transportando os alunos da rede municipal em suposto caminhão usado para a coleta do lixo. O fato ganhou repercussão estadual.
Polêmica II - Após a denúncia, a secretária se dispôs a gravar entrevistas tratando de desfazer a notícia que, segundo ela, não procedia em hipótese alguma. E foi motivada por cunhos políticos.  Ela estaria sendo vítima de uma armação. A secretária lamentou o assunto e as acusações e esclareceu o fato.
Polêmica III - Segundo Fátima Caiana, o veículo usado servia a Secretaria de Educação no ano passado para o transporte de cadeiras, equipamentos e merenda escolar. E que, certa vez, fora usado para transportar polda de árvores. Em uma ocasião isolada, devido a necessidade do momento.
Polêmica IV - Diante das acusações que repercutiu em todo o estado, a prefeitura já informou que vai entrar com uma ação de indenização a quem noticiou o fato de forma errônea. Sem os cuidados de ouvir os dois lados. O Ministério Público informou que já estar apurando o fato.
Charme - As irmãs Jourdávilla e Jourdana D’avilla Diniz. A segunda concluiu o curso de Farmácia na UFPB e já ingressou no de Medicina. Os pais João Dehon e Nena Diniz, respectivamente, ex-prefeito e ex-vice-prefeita de Conceição, estão rindo à toa.
Super feras - Alunos do Colégio Compacto de Piancó. A turma mandou bem demais na aprovação do vestibular 2011.

Nenhum comentário: