domingo, 20 de fevereiro de 2011

Morte trágica do empresário Carlinhos Tolentino em acidente na BR-361 causa comoção em Itaporanga

Uma grande comoção tomou conta da cidade de Itaporanga, no início da noite deste domingo (20), quando veio à público informação da trágica e prematura morte instantanea do empresário Carlos Jean Tolentino, de 45 anos, mais conhecido como Carlinhos da Farmaérika, devido um violento acidente automobilístico, sinistro ocorrido por volta das 18h30 na BR-361, na altura da comunidade Jardim do Baião há oito quilômetros de distância da cidade. Ele era uma das personalidades mais queridas do nosso município.
Carlinhos seguia sozinho em direção a cidade de Piancó num Corsa Sedan, placa NPZ-6338 / Itaporanga-PB, que colidiu brutalmente contra uma ponte. Devido a violência do choque, o veiculo capotou e acabou destruindo parte superior da ponte e caindo, de uma altura de cinco metros, num riacho. De acordo com informações da Polícia Militar, havia sinais de chuva na pista e Carlinhos estava sem o cinto de segurança tendo de imediato quebrado o pescoço. Ele teria perdido o controle da direção. O lado do passageiro, no veículo, ficou destruído devido impacto.
Carlinhos era proprietário da loja de departamentos de informática Inforcopy, à qual pertence o provedor do mesmo nome, que distribuí o sinal de internet em Itaporanga e no Vale do Piancó. Ele foi fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaporanga (CDL), da qual era ex-presidente; foi também diretor da Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas da Paraíba (FCDL); foi secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Itaporanga; foi, ainda, diretor do Atlântida Esporte Clube. 
De família tradional em Itaporanga (Pedro/Paulo), Carlinhos é filho do casal João Neto Tolentino (agropecuarista e ex-vereador) e Carmelita Paulo (proprietária da Farmácia São Francisco), tendo como irmãos: o vereador Lula da Farmácia (proprietário da Farmácia João Paulo II), Josias Tolentino (atual gerente da 7ª Gerência Regional de Ensino), Wellinton Tolentino (ex-presidente do Atlântida Esporte Clube), Marcos Antônio (proprietário da Lan Net), Carmem Eliane (proprietária da ItaFarma), e Aninha. Durante o dia, Carlinhos esteve participando de uma festa na casa da cunhada, Maria Auxiliadora.
A Polícia Militar recebeu o comunicado do acidente por volta das 19h10, e pra lá foi deslocado a rádio patrulha composta pelo: Cabo Aneto, Cabo Fonseca, Cabo Joseilton e o Soldado Rodrigo. Assim que chegaram desceram até onde estava o veiculo, totalmente destruído, tiraram o corpo das ferragens e colocaram na beira da pista à espera da autoridade policial para as providências cabíveis. A reportagem do blog acompanhou tudo e como até às 22h30 o delegado plantonista, Dr. Cristiano, ainda não havia chegado á cidade, neste momento, conseguimos (grupo de amigos) junto a equipe de plantão a liberação do corpo e o levamos até o Hospital Distrital de Itaporanga para os procedimentos médico, laudo de óbito. Abaixo, você confere imagens do acidente:
 
 
 

12 comentários:

Nubia disse...

Ricardo,por favor,gostaria de saber se possível o horário do sepultamento.Abraços! Nubia Cirilo Lemos

Blog do Ricardo Pereira disse...

Núbia, está marcado para às 17h. Abs!

Unknown disse...

itaporanga perdeu um grande ser grande homem

Gustavo Lobato disse...

Era um cara incrível, de longe um dos melhores clientes que o Grupo GPSoluções teve em termos de reconhecimento.

Gente boa como ele Jesus ta chamando pra ajudar na obra do céu... pois tem muito trabalho a ser feito por la...

Deus o abençoe

Unknown disse...

Um pessol do mais alto nível. Extraordinário. Deus o recebe de braços abertos pelo bem que ele fez aqui na terra.

Unknown disse...

Carlinhos era um ser humano consciente do seu dever e demais solidário com o próximo. Não conheci cidadão de tamanha indole.

Unknown disse...

EDNA MARIA...
deixar tudo para te seguir jesus:eu te seguirei...(lucas , cap.9,57-62)., deixar tua familia e vai...( geneses, 12,1)...
k deus o abencoe!

GILL SERTÃO!!! disse...

ACABOU DE SABER A NOTICIA,E ESTOU MUITO TRISTE COM TUDO ISSO,MAIS DEUS NA SUA MISERICORDIA DARÁ FORÇAS A TODOS OS SEUS FAMILIARES, COM CERTEZA.... SSÓ NOS RESTA ORAR A DEUS...
GILLLMÁRIA SERTÃO.

Henrique Cirilo disse...

Grande amigo,vai em paz carlinhos !!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

itaporanga perdeu um grande ser grande homem e garde amigo.vai com deus carlinhos

Unknown disse...

SENHOR DEUS, FORTALECE ESTA FAMILIA. TEM MISERICORDIA DE CADA UM DELES, QUE SEJAM FORTES NESSE MOMENTO DE DOR.

MUITO TRISTE! FORÇA D. CARMELITA, JOSIAS...SENTIMOS MUITO TUDO ISSO!

AÍLA LACERDA
RIO DE JANEIRO