domingo, 20 de fevereiro de 2011

A triste perda de uma grande amigo!

Nunca estaremos preparados para isso!
Realmente a amizade é uma das coisas mais importante que talvez possamos ter em nossa vida e, quando a partir do momento que começamos a conversar com alguém em determinadas ocasiões nos deparamos com o verdadeiro sentido da palavra amizade. Amizade sem quaisquer interesses outros; com sinceridade; acima de qualquer relação política/partidária/religiosa/etc...
Carlinhos foi um dos grandes incentivadores de projetos que eu tive em mente e sempre lhe apresentava. Isso há coisa de dez anos atrás. Aliás, devo incluir nessa 'prosa' outros dois amigos: Júnior Dantas (de Vanise) e Nena Barnardino. Juntos, sonhavámos com muita coisa para a terrinha. Quando a CDL ainda engatinhava em Itaporanga, estávamos lá no meio da rua trabalhando os projetos que Carlinhos e Júnior martelavam. Um desses grandes trunfos era o "Pacto do Vale do Piancó", em parceria com o Sebrae-PB, que após lançamento foi esquecido pelos órgãos competentes. Não (?) sabendo eles a importância e o enorme valor histórico que seria a viabilidade desse projeto.
Carlinhos era um abnegado defensor do desenvolvimento de Itaporanga. Foi incansáveis vezes à CINEP em busca da implantação do Distrito Industrial para nosso município, até hoje à espera da participação do poder público. Um homem sério, empresário de sucesso, técnico competente... Deu tudo de si para alavancar o comércio local. Fez o que pode, enquanto no poder público, para colocar suas idéias em prática e desenvolver nossa querida "Rainha do Vale". Quando via que não dava saia com a mesma descrição que lhe é peculiar, mas deixava a semente plantada.
Mas, estar lidando com a perda de um amigo na morte é realmente uma coisa muito difícil de se fazer porque sabemos que nunca mais poderemos estar encontrando com ele. O que devemos fazer, é procurar sempre lembrar dos melhores momentos que aconteceu na vida dele. Itaporanga está de luto com a despedida inesperada desta respeitável personalidade. Não poderia jamais deixar de registrar aqui no blog a perda irreparável que representa para a "Rainha do Vale" e a tristeza profunda da sua família e dos seus amigos.
Carlinhos... que os céus lhe acolham em paz eterna!

Nenhum comentário: