terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cansados de esperar pela Prefeitura moradores fazem mutirão para recuperar passagem molhada em Carrapateira

  Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores fazem serviço público por iniciativa própria.
Um grupo de moradores da comunidade do Sítio Volta e Galegos, no município de Carrapateira, cansado de esperar pela Prefeitura Municipal, decidiu agir por conta própria para recuperar uma das passagens molhadas que dá acesso à localidade. A ação foi realizada nesse fim de semana.

De acordo com dados consultados no Sagres do TCE, a Prefeitura gastou R$ 39.810,00 (Trinta e nove mil, oitocentos e dez reais) e não concretizou a obra de melhoria na passagem molhada, que além desta, existem outras na mesma estrada. Com pouco mais de 30 sacos de cimento, boa vontade e o esforço dos moradores da comunidade que fizeram o mutirão, uma das passagens molhadas de médio porte foi ajeitada retomando as condições de acesso aos habitantes do Sítio, além de servir para pessoas de outros sítios vizinhos passam pela estrada diariamente.


Segundo o vereador Marcos Antônio (PT), presidente da Câmara Municipal, as mesmas comunidades prometem seguir em frente e terminar a obra da passagem molhada que a Prefeitura não concluiu.  “Não resta alternativa da comunidade a não ser tomar para si essa responsabilidade, para que seus filhos tenham condições de acesso a escola e a comunidade, realmente, volte a sonhar com Cidadania”, explicou o vereador. (com radarsertanejo)

Nenhum comentário: