Ubiracy, Geralda, Etânia, Ildemarcos, Maiana e Sinelândia
Aconteceu na noite desta quarta-feira (23), em solenidade realizada na Câmara Municipal, a entrega de diploma e posse aos conselheiros do Conselho Tutelar de Defesa da Criança e do Adolescente do município de Itaporanga, feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que coordenou as eleições ocorridas no último sábado (19) para os novos membros do Conselho Tutelar.
Tomaram posse os seguintes conselheiros titulares: Ildemarcos Alventino Frade (que obteve 495 votos), Maria Sinelândia de Sousa Silva (com 430 votos), Ubiracy Sinfrônio Pita (com 427 votos), Etânia Ferreira de mello Deocleciano (com 343 votos) e Maiana Tassia Pereira Barbosa de Araújo Mangabeira (com 339 votos). Também foram empossados os suplentes: Damiana Rufino de Sousa (com 318 votos), Welton Queiroz Fernandes (com 273 votos), João Bandeira de Melo (com 243 votos) e Jucicleide Arestides Barbosa Correia (com 204 votos).
A mesa dos trabalhos foi composta, além da secretária Geralda, por: José Joaquim Salviano da Silva (representando o prefeito Djaci Brasileiro), Pastor Roberto (1ª Igreja Batista), Anatália Martins Vieira (Casa Franciscana), o advogado João Ferreira Neto, Janailma Bezerra (coordenadora do Peti) e os ex-vereadores Joaquim Salviano e Márcio Rodão.
A secretária Geralda, durante sua fala, disse da missão que todos os conselheiros tem pela frente e que, apesar dos desafios encontrados, o Conselho Tutelar tem encontrado na Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, um parceiro sempre presente em suas atividades. Já o secretário José Joaquim, que já foi conselheiro tutelar tempos atrás, enfatizou o quanto o órgão está mais bem estruturado nos dias de hoje.
Fazendo uso da palavra os conselheiros Roberta Pereira e Leovegildo Silvino lembraram da árdua terefa que é desempenhar o trabalho de conselheiro tutelar e desejaram boa sorte aos novos conselheiros, lembrando-lhes que estarão à disposição para o que precisarem em termos de orientações em suas tarefas. O conselheiros Ildemarcos Frade, falou pelos eleitos e disse que saberá honrar mais uma vez a missão que a população lhe deu. E que usará sua experiência, já que foi reeleito, para auxiliar os novatos.
Os conselheiros têm o papel,
estabelecido pelo Estaduto da Criança e do Adolescentes, de proteger os
direitos desse público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário