quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CTB reúne comissão de formação de sindicalista no estado


A professora Alcicleide Lacerda (sindicato dos professores) e o agente Manoel Miguel (sindicato dos ACS) representam o Vale do Piancó na comissão
A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, na Paraíba, reuniu a Comissão Estadual de Formação, no último sábado (19) em sua sede em João Pessoa, onde na oportunidade discutiu a formação dos sindicalistas e ao mesmo tempo, definiu um calendário de cursos a serem ministrados em 2012. Foi aprovado um calendário de 10 cursos a serem ministrados em todas as regiões, onde tem sindicatos filiados a central, sendo em Cabedelo (litoral), Belém (Brejo), Campina Grande (Borborema), Monteiro (Cariri), Patos (Sertão), Itaporanga (Sertão), Pombal (Sertão), Sousa (Sertão), Princesa Isabel (Sertão) e São José de Piranhas (Alto Sertão). As datas serão definidas posteriormente.
No tocante a participação da Paraíba no Curso Nacional que será realizado em São Paulo no período de 16 a 20 de janeiro de 2012, iremos garantir a participação de 8 sindicalistas no Estado, sendo 5 para o curso de formação de formadores e 3 para gestão sindical", afirmou o presidente da central José Gonçalves. A Comissão de Formação é composta por Marcos Santos, Elizabete Barreto, Aline, Fátima Marques, Ricardo Taboza, Alcicleide Lacerda, Fábio Santana, Lucia Rocha, Nilton, Ledecler e Manoel Miguel, que pretende percorrer todas as regiões em cinco finais de semana, trabalhando sábados e domingos, a partir do mês de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário: