terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ricardo vai recorrer ao TSE para tentar ganhar no tapetão impugnando a candidatura de Cássio; Só que agora é no voto e o povo é quem decide...

A coligação ‘A Força do Trabalho’ informou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão do TRE-PB que manteve a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Goerno do Estado. A decisão foi anunciada pelo coordenadr jurídico da coligação, Fábio Brito logo após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba se pronunciar favorável, por 5 votos a 1 pela candidatura do tucano.
Fábio Brito, que atuou no julgamento em conjunto com a advogada Gabriela Rollemberg, disse que respeita a decisão da Justiça Eleitoral paraibana, mas adiantou que vai manter o mesmo argumento de divergência junto ao TSE. “Vamos preparar o recurso, estudar a decisão e levar a questão ao exame da Corte Superior”, ressaltou o advogado que, logo após o julgamento realizado na noite desta segunda-feira (4), foi ao gabinete do juiz relator do processo, Rudival Gama, pegar uma cópia do acordão da decisão. Fábio demonstrou bastante otimismo com relação à análise do pedido de impugnação da candidatura tucana no TSE, onde, segundo ele, todas as questões serão novamente apreciadas e debatidas.
O advogado aproveitou para rebater uma das principais teses de defesa do candidato do PSDB: a de que a data inicial para aplicar a punição de inelegibilidade deveria ser contada a partir do 1º turno das eleições de 2006 e não na do 2° turno. “A nossa tese é a de que o candidato do PSDB foi, na época, proclamado e diplomado governador somente no 2° turno das eleições”, explicou o advogado, lembrando que o pedido de impugnação da candidatura de Cássio também é defendido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Pelas decisões da Justiça Eleitoral, no caso do PT e no caso Cássio, significam a derrota no tapetão. Agora é no voto!

Nenhum comentário: