quarta-feira, 27 de março de 2019

Daniella Ribeiro recebe Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), membro titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, recebeu o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, na tarde da terça-feira (26). Na ocasião, conversaram sobre o PLC 79/2016, projeto no qual Daniella é relatora.
O PLC 79/2016 altera as leis n° 9.472/1997 e permite a adaptação da modalidade de outorga de serviço de telecomunicações de concessão para autorização, e a lei n° 9.998/2000. Desde que recebeu a relatoria do projeto, que é de grande impacto para o Brasil, a senadora vem tratando o assunto com cautela e profundidade, reunindo-se com consultores técnicos e especialistas em telecomunicação.
“Existem questões relacionadas à gestão e outorga do direito de uso de radiofrequência e exploração do satélite brasileiro e fatores relacionados ao Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) que precisam ser esclarecidas e pontuadas”, disse a senadora. A reunião também contou com a presença do chefe da Aspar, Edivaldo Dias da Silva, e do secretário-executivo do MCTIC, Júlio Semeghini.

Nenhum comentário: