segunda-feira, 25 de março de 2019

Ex-prefeito de Nova Floresta é alvo de inquérito civil por supostas irregularidades com recursos do Ministério da Saúde

O ex-prefeito do município de Nova Floresta, no Agreste da Paraíba, João Elias da Silveira Neto Azevedo, é alvo de Inquérito Civil do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) que apura suposta irregularidade na aplicação de recursos do Ministério da Saúde em duas obras do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Prefeitura de Nova Floresta teria entrou com uma representação contra o ex-gestor questionando o gerenciamento dos valores.
O procurador regional da República, Bruno Galvão Paiva, converteu a Notícia de Fato em Inquérito Civil e a decisão consta na edição de sexta-feira (22) do Diário do Ministério Público Federal Eletrônico. O dinheiro enviado pelo Ministério da Saúde deveria ser destinado para a obra da Unidade Básica de Saúde 1 (UBSI), localizada na Rua Menésio Dantas, e para a ampliação da Unidade Básica de Saúde III (UBS III), localizada na Rua Elpídio Sabino.
O procurador ordenou o registro e autuação, a comunicação à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, via Sistema Único, a fim de que lhe seja dada a devida publicidade, e as diligências do caso. Ele concedeu o prazo de um ano para a conclusão do Inquérito Civil.

Nenhum comentário: