terça-feira, 26 de março de 2019

Ministro quer que unidades básicas de saúde estendam horário de funcionamento até as 22h

Por enquanto é apenas promessa, mas há motivos para comemorar. O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta prometeu, durante agenda em João Pessoa, ampliar o funcionamento dos postos de saúde para garantir o atendimento à população até as 22h. A ideia, para isso, é fazer modificações na atenção básica. Uma das medidas para garantir a proposta é dobrar os repasses para as prefeituras.
Além disso, o gestor pretende mudar as regras que estabelecem a obrigatoriedade de um regime de 40 horas semanais na carga horária dos médicos. A proposta é criar a modalidade de 20 horas semanais, o que deve facilitar a contratação de médicos para atuarem nas unidades básicas de saúde.
“Já é o início da reorganização da atenção básica. O próximo passo é a regionalização”, pontuou. Luiz Henrique Mandetta explicou que a disponibilidade de atendimento das 6h às 22h trará maior possibilidade para que os trabalhadores possam buscar o atendimento em horários diversos dos que estão trabalhando. (com Suetoni S. Maior)

Nenhum comentário: