domingo, 24 de março de 2019

Nonato anuncia saída do PPS, que agora se chama Cidadania, e passa comando pra Ronaldo Guerra...

Érico Djan e Ronaldo Guerra junto com Nonato no evento
O jornalista e secretário de Governo da Paraíba, Nonato Bandeira, anunciou que está deixando o comando do PPS no Estado. A decisão foi tomada ontem durante congresso nacional do partido, em Brasília, que oficializou a troca de nome do PPS por Cidadania.
Aqui no Estado, nos próximos dias, a Executiva estadual da nova legenda Cidadania será convocada para homologar a decisão que culminou com o afastamento de Nonato e aprovar a substituição no comando partidário. 
“Vou propor à Executiva o caminho natural que é a ascensão do vice Ronaldo Guerra ao cargo de presidente e em seu lugar, na vice, a entrada do deputado Érico Djan, que pelo estatuto do partido, junto com o também deputado João Bosco Carneiro, já passam a ser membros natos da direção do partido no Estado”, informou.
Nonato disse que a mudança de nome do partido não tem nada a ver com seu afastamento. “Isso já estava previsto desde o final do ano passado; apenas aguardei a realização do congresso nacional do partido, que foi adiado de janeiro para março“.
O  PPS aprovou neste sábado (23), em congresso extraordinário, a mudança de nome do partido para Cidadania. É a segunda vez que o partido, que já foi Partido Comunista Brasileiro (PCB), troca de nome. O Cidadania conta hoje com uma  bancada de oito deputados federais e três senadores.
O presidente do partido, Roberto Freire, destacou  que a  transição foi democrática. Ele defendeu uma  visão internacionalista e contrária a diferenciação dos seres humanos que norteou a história do PPS. A mudança faz parte da estratégia de renovação da política brasileira e o próximo passo, agora, será a escolha da logomarca.

Nenhum comentário: