domingo, 31 de março de 2019

Trapalhada: Nelsinho queima filme ao tentar faturar com união das oposições para enfrentar candidata da prefeita Leonice Lopes em Boa Ventura

Miguelzinho, Nelsinho e Fábio Arruda.
As oposições em Boa Ventura não aprenderam nada com a fragorosa derrota imposta pela prefeita Leonice Lopes (PSD), em 2016, quando enfrentou todos os ex-prefeitos juntos (Miguelzinho, Dudu Pinto, Antônio Henrique e Fábio Arruda) e os derrotou com maioria de 536 votos. Reeleita, a prefeita teve 2.376 votos contra 1.840 obtidos por Dudu Pinto (que foi o candidato).
Levando da premissa que cada eleição é uma história, para 2020 as oposições em Boa Ventura iniciaram as conversas visando a construção de uma candidatura viável para enfrentar a candidata da gestora - que já não poderá mais disputar. Sabendo da força que Leonice tem sob o eleitorado, a única coisa que seus opositores podem cometer até lá é erro. Entretanto, a afobação primária de um de seus integrantes já derrubou a tese de união antes mesma dela acontecer.
É que os ex-prefeitos Miguelzinho e Fábio Arruda, juntamente com o comerciante Nelsinho Henrique (filho do ex-prefeito Antônio), tiveram reunidos no gabinete do deputado estadual Tarciano Diniz na semana recém-finda e de lá saiu a pré-definição do lançamento da união do grupo durante a Semana Santa, com uma confraternização de todos no município. Tudo conversado, mas alguém não se segurou e mandou ver uma nota na imprensa local anunciando a formação da chapa oposicionista: Miguelzinho e Nelsinho, respectivamente, a prefeito e vice-prefeito.
O problema é que ninguém foi consultado para a divulgação. Nem ao menos mencionaram o nome de Fábio Arruda, embora colocaram a foto com ele tirada na Assembleia Legislativa. Pronto, o que era pra ser uma comemoração desmoronou de vez a articulação que vinha sendo feita. Fábio Arruda, evidentemente, não gostou por não ter sido consultado e enviou áudio à Miguelzinho pedindo explicação para o fato. Por sua vez, Miguelzinho também não gostou e disse que nem estava sabendo. Ficou o vexame para Nelsinho que implodiu seu próprio projeto por puro açodamento.
Nos áudios, Fábio disse que estava fora do projeto com esse tipo de atitude. Enquanto Miguelzinho afirmou que também não concordava com isso e estaria pronto pra ajudar na união, mas ele mesmo não fazia questão de continuar com atitudes como essa. O grupo da prefeita Leonice Lopes ganha com as trapalhadas das oposições que se mostram bastante amadoras.
Abaixo, confira o áudio de Fábio Arruda:

A seguir, você confere o de Miguelzinho:

Nenhum comentário: