sexta-feira, 5 de abril de 2019

Presidente da Famup reclama de pouca presença de bancada e cobra: ‘vão ter que se explicar’, disse.

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Medeiros, reclamou do pouco comparecimento da bancada federal na reunião, promovida pela federação, com prefeitos em João Pessoa, nesta sexta-feira (05).
“Todos os deputados e senadores foram convidados, além dos que estão aqui e tiveram disponibilidade, os deputados Gervásio Maia (PSB) e Efraim Filho (DEM) afirmaram que concordam com nossas reivindicações e dão apoio à reunião, os outros vão ter que se explicar, porque deputado tem que ser municipalista, quem elege ele é a pessoa que vive no município”, disse, solicitando que os deputados não ajudem só os municípios dele, mas o conjunto.
Como presidente da Famup, George disse que desde sua posse que a cobrança é diária aos parlamentares que estão em Brasília. Apesar das faltas, o presidente viu o encontro como proveitoso, uma vez que estabelece uma linha direta entre os municípios e a bancada federal. Além disso, ele destacou o crescimento dos municípios que estão aderindo à Famup, hoje são 190 dos 223. 

Municípios - O presidente afirmou que acha pouco o número de municípios que estão com problemas financeiros que afetem o pagamento do funcionalismo e reclamou: “Acho injusto a única propaganda ser o pagamento, deveria ser construir uma escola com recursos próprios, por exemplo”, disse.

Pacto Federativo - George também afirmou que os problemas dos municípios se resolveriam com a redistribuição do dinheiro da União que fica com 60% e os municípios são penalizados.

Nenhum comentário: