segunda-feira, 1 de abril de 2019

Dona do Magazine Luíza recebe Título de Cidadão Pessoense por gerar mais de 900 empregos na Capital

A empresária Luíza Helena Trajano Inácio Rodrigues, proprietária da rede de lojas Magazine Luíza em todo o país, recebeu, na tarde desta segunda-feira (1º), o Título de Cidadã Pessoense, proposto pelo vereador Marcos Henriques (PT). A empresa gera mais de 500 empregos diretos, possui nove lojas e o escritório de administração de toda região Nordeste em João Pessoa. Também possui outras três lojas e um centro de distribuição, empregando outras 450 pessoas na região metropolitana da Capital e, diversas outras lojas espalhadas pelo estado
A sessão solene ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e reuniu familiares e amigos da homenageada. Natural da cidade de Franca (SP), Luíza Helena Trajano é uma empreendedora bem sucedida, formada em Direito, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luíza, empresária detentora de vários prêmios e responsável por transformar a empresa, nas últimas décadas, em uma das maiores redes varejistas do Brasil. “Eu gosto de João Pessoa desde menina, sempre visitei o Nordeste. Aqui, nós adquirimos a antiga Lojas Maia, onde instalamos na cidade a primeira loja do Magazine Luíza”, comentou a empresária.
Marcos Henriques destacou o perfil da empresária de defender os direitos das mulheres e inseri-las no debate político e empresarial. Além do vereador petista e da homenageada, compuseram a mesa da sessão a vereadora Helena Holanda (PP), que secretariou os trabalhos; o presidente do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa (Sinecom), Rogério Braz; a gerente de Recursos Humanos do Magazine Luíza no Nordeste, Márcia Matias; a gerente executiva de Articulação Institucional da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Denise Gadelha; o presidente da Fecomércio-PB, Marcondes Medeiros; e a jornalista Messina Palmeira, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet PB).

Nenhum comentário: