sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Câmara de Conceição realizou ontem Audiência Pública intitulada Acorda Conceição, Diga não as Drogas

A Câmara Municipal de Conceição, Casa CEL. Salustiano Leite, realizou ontem (08) uma audiência pública, atendendo a uma proposição da vereadora Nena Martins (PPS) e subscrita pelos demais pares intitulada "Acorda Conceição, Diga não as Drogas". O evento foi realizado às 9h da manhã prolongando-se até ás 13h com a participação de dezenas de estudantes, professores, profissionais liberais, empresários, e demais pessoas de vários seguimentos da sociedade de Conceição e região.
Na oportunidade tivemos várias apresentações como uma peça "Diga Sim a Vida" que foi encenada por alunos do Projovem Urbano que funciona na Escola Raimunda Leite, em Conceição e foi coordenada pela Professora Nelbe, depois tivemos a apresentação de uma paródia da música Ana Júlia cantada por alunos do Colégio Maestro José Siqueira. Tivemos ainda como palestrantes o Padre Dácio do Nacimento (aconselhamento do jovens), Deputado Federal Wilson Filho (vice-presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate as Drogas na Câmara Federal), Dr. Glêberson Fernandes (Superintendete de Polícia Civil) e por último a Pastora Eneide Ramalho, que representou as Igrejas Evangélicas de Conceição.
 
O problema das drogas tem sido uma grande preocupação das autoridades, diante do crescente número de usuários, principalmente do crak  o que tem levados muitas famílias ao sofrimentos e a morte de muitos jovens. Preocupado com esta situação, o Governo Federal lançou na última quarta-feira (07) um programa cujo o mote é "Crack, é possível vencer". e pretende criar enfermarias especializadas com 2.462 leitos destinados ao tratamento de usuários de drogas nos Hospitasi do SUS. O investimento previsto é na ordem de R$ 670 milões. Para o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Brasil vive uma epidemia do crack, o qual classificou como "ferida nacional". (com ConceiçãoVerdade)

Nenhum comentário: