quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Zé Dirceu debate com RC e Jackson Macêdo palanque de Lula na Paraíba; Na mesa chapa com Veneziano (Governador), Cartaxo (Vice) e RC ou Luiz Couto (Senador)...

Ex-ministro da Casa Civil (todo poderoso) do governo Lula, José Dirceu encontrou-se com o ex-governador Ricardo Coutinho e o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo. Zé Dirceu desembarcou em João Pessoa segunda (3) para encontros políticos e reuniões visando a disputa eleitoral deste ano e conjuntura local. Ricardo registrou o encontro em suas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (5). 

Informação dá conta de que foi debatido no encontro a formação de uma chapa competitiva para o palanque de Lula na Paraíba, tendo: Veneziano (Governador), Luciano Cartaxo (Vice) e Luiz Couto (Senador), sendo suplentes Amanda Rodrigues (esposa de RC) e Mariana Feliciano (filha de Lígia e Dr. Damião). 

Ricardo quer disputar o Senado (até porque lidera pesquisas), entretanto, na estratégia do PT ele seria fundamental na formação de uma chapa proporcional forte capaz de eleger três deputados federais ajudando na construção de grande bancada para Lula, em vencendo a eleição, não ficar refém do Centrão na câmara. Com a federação PT/PSB a chapa da esquerda teria, além do próprio Ricardo Coutinho, os deputados Gervásio Maia e Frei Anastácio (ambos disputando a reeleição), os deputados estaduais Estela Bezerra e Jeová Campos, Lenildo Moraes (ex-vice-prefeito de Patos), Sandra Marrocos (ex-vereadora da capital), dentre outros nomes. 

Dirceu é um dos homens fortes do PT, já tendo sido considerado o ‘sucessor’ de Lula para a Presidência da República, fato que não se concretizou por causa de seu envolvimento em escândalos de corrupção como o Mensalão e o Petrolão. Quem também está em solo paraibano é o ex-senador e atual vereador carioca Lindbergh Farias. No Twitter, o petista publicou um vídeo em uma das praias da Capital e fez menção às eleições de outubro.

Nenhum comentário: