quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Raimundo Lira anuncia candidatura ao Senado e obriga Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro a mostrar se tem 'milho no bisaco' porque estrutura é o que não falta ao megaempresário que buscará terceiro mandato como senador

A novidade jogada no asfalto no começo da noite desta quarta-feira (5) tem tudo pra sacudir ainda mais a concorrência pela única vaga em disputa ao Senado nas eleições deste ano. Eis que o megaempresário Raimundo Lira decidiu ser candidato a senador.

“Eu me sinto preparado. Eu tive uma experiência muito positiva no Senado Federal. Me sinto preparado para voltar novamente. Acredito que a minha escolha foi acertada e quero mostrar a Paraíba mais uma vez como se exerce a função de senador.”, afirmou o ex-senador no radiofõnico Hora H, da Rede Mais Rádio.

A entrada de Lira na disputa leva os concorrentes: os deputados federais Efraim Filho (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (PP), a mostrar 'milho no bisaco' porque dinheiro é o que não falta ao megaempresário. Também leva a um rearranjo na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (Cidade), já que Lira é do PSD.

Como João quer o PSD na aliança terá que encaixar Lira no chapa. O que se certa forma não será difícil, já que haverá vaga de suplente de senador. E Lira sabe muito bem negociar esse espaço, já foi suplente de Vitalzinho e assumiu a titularidade (de 2014 até 2019) quando este foi pro Tribunal de Contas da União.

Raimundo Lira foi eleito para o Senado a primeira vez em 1986 em companhia do saudoso senador Humberto Lucena, ambos pelo PMDB velho de guerra. Lira tem residência em Miami (Estados Unidos) e em Brasília, vez por outra vem à Paraíba. Em 2018, ele não disputou a reeleição ao Senado e foi cuidar de seus negócios. 

Nenhum comentário: