quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Novidade na praça: Raimundo Lira acaba de dizer que seguirá decisão de Romero e deve ser candidato a senador na chapa de Pedro

O ex-senador Raimundo Lira chegou chegando, como se diz, ao entrar na corrida pela única vaga de senador em disputa este ano. Em entrevista, no início da tarde desta quinta-feira (6) no Arapuan Verdade, Lira afirmou que está preparado para a disputa e vai seguir a decisão a ser tomada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues - que será candidato a deputado federal. 

Filiado ao PSD, Raimundo Lira jogou no asfalto uma novidade que pode causar rearranjo na estratégia governista. De que provavelmente será candidato na chapa a ser encabeçada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que deve ter o apoio de Romero.

“Estamos esperando que ele defina qual caminho vai seguir, e eu seguirei sua decisão estando junto dele em 2022. Acredito que pelo apoio que Romero recebe do prefeito de Campina Grande, é provável que ele apoie Pedro Cunha Lima, e naturalmente estarei junto dele”, concluiu.

Sobre a disputa, ele pontuou que é mais fácil com apenas uma vaga em jogo do que em eleição com duas vagas. "É melhor porque qualquer cinco votos a mais tá resolvido a parada, enquanto, que na disputa com duas vagas você pode ser favorito mas ser derrotado na segundo opção do voto, como aconteceu com Cássio em 2018", disse.

Ao ser questionado sobre que avaliação daria para a gestão do governador João Azevêdo, o ex-senador preferiu não opinar: "Não darei opinião nem de sim nem de não, prefiro deixar lá pro período eleitoral", concluiu.

Nenhum comentário: