quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Em Itaporanga: Ao nomear aliado, Divaldo vai pavimentando retorno de Neném de Adaiton à sua base com possibilidade dele voltar a apoiar o deputado Taciano

Aos poucos prefeito de Itaporanga Divaldo Dantas vai conseguindo ter de volta à sua base o ex-vereador Neném de Adailton (foto). Inclusive, para voltar a apoiar o deputado estadual Taciano Diniz - em quem votou em 2018. Ele rompeu logo depois quando buscou apoio do deputado para prefeito em 2020, sem êxito. Divaldo acabou reeleito com a desunião das oposições (que juntas tiveram mais votos).

Agora foco é a reeleição do deputado e numa disputa que se avizinha das mais acirradas que a Paraíba já presenciou, cada voto conta. Então, é preciso recuperar apoios em Itaporanga. O prefeito autorizou locação de um terreno em outubro do ano passado de propriedade do ex-vereador para ser a nova sede da Seinfra (Veja Aqui). Era o início da missão.

Nesta quarta-feira (5) nomeou um fiel aliado dele para compor a Comissão Permanente de Licitação: Flávio Porcino, por sinal bastante competente, que foi secretário na câmara durante a gestão de Neném e assume agora mesma função na CPL. É aguardado também o retorno da educadora Alane Soares, esposa de Neném, para a direção da escola Jacinta Chaves. 

Estivemos em Itaporanga dias atrás, inclusive, num bom bate papo lá em Neném com turma boa de secretários municipais e vereadores. A informação já tínhamos, mas preferimos aguardar os acontecimentos. que seguiriam assim que janeiro chegasse. 

Segunda (3), por exemplo, um irmão (Talissuel) do deputado entregou o cargo de Chefe de Gabinete, mas o prefeito pode nomear um(a) indicado(a) de Taciano para a Secretaria da Saúde. Enquanto à Chefia de Gabinete é especulado o nome de Neudson Rodrigues, por sinal, nomeado hoje para presidir a CPL. 

À Conferir.

Nenhum comentário: