terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Com potencial para eleger tranquilo 3 deputados estaduais, SD apresenta time e deixa deputados sem dormir com inevitável derrota de alguns 'tubarões"...

O Solidariedade filiou na tarde desta segunda-feira (21) mais de 30 pré-candidatos a deputados e deputadas estaduais e federal. Nenhum deles tem mandato, mas todos são lideranças políticas com expressiva densidade eleitoral segundo Aledson Moura, presidente estadual da legenda desde 10 de janeiro. “Temos ainda oito nomes que estão se preparando para virem para o partido”, garantiu  Em verdade, trata-se de um time com potencial de eleger tranquilamente três deputados estaduais, podendo chegar ao quarto na sobra, o que está deixando muitos deputados de mandatos sem dormir.

Aledson destacou que “esse é o maior evento de pré-candidaturas que a Paraíba já registrou”. Com a missão de dar competitividade ao Solidariedade, Aledson reuniu nomes de todas as regiões do estado com o objetivo de eleger pelo menos 5 deputados estaduais e um federal. Do litoral, por exemplo, p ex-deputado Domiciano Cabral, é uma das apostas. Do cariri, Silvia Benjamin, primeira-dama de Areial, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa. Do sertão, Dr. Zé Célio, suplente de deputado estadual e que voltará a disputar um mandato, e também Nilson Lacerda, ex-prefeito de Conceição, que trocou 35 anos de PSDB pelo Solidariedade, assumiu a vice-presidêcia da sigla e vai concorrer a deputado estadual : “foi uma decisão muito difícil, mas está tomada e não tem volta. Vim pra somar!”, destacou.

O evento foi no Hotel Caiçara, em João Pessoa, e contou ainda com a presença de prefeitos de Areial (Adelson Benjamin) , Cubati (Eduardo Ronielle) e do Congo (Romualdo Quirino); com o vereador Bosquinho. Todos ou são candidatos ou representaram candidatos à ALPB. Contou ainda com a participação do secretário-geral do partido, Luiz Adriano, que  descartou a possibilidade do Solidariedade se federar com outro partido: “o Solidariedade não vai fazer federação. O MDB tentou, mas nós não quisemos”. Ele também destacou a meta do partido em nível nacional: “a expectativa é aumentar em 50% o número de mandatos na Câmara Federal. O Solidariedade vai eleger uma bancada de 24 a 29 deputados federais”, garantiu.

Investimento em candidaturas femininas – De acordo com Luiz Adriano, o partido tem R$ 110 milhões para fazer a eleição e cerca de R$ 30 milhões serão investidos em candidaturas femininas, com cursos de capacitação, inclusive. “Duas mulheres da Paraíba serão encaixadas. Nós não trabalhamos com candidaturas laranja. O Solidariedade é um partido leve, não está nos extremos e tem tudo para crescer”, afirmou. Luiz Adriano não revelou quanto será reservado para  Paraíba, mas garantiu: “o que foi combinado com Aledson será cumprido”.

Lista de pré- candidatos participantes no evento: Aledson Moura (suplente de deputado e ex-vice-prefeito de Princesa Isabel), Dr. Ramonilson (ex-juiz que foi candidato a prefeito de Patos em 2020), Domiciano Cabral (ex-deputado), Dr. Romualdo Quirino (suplente de deputado e atual prefeito do Congo) ou Flávia Sousa (primeira-dama do Congo), Silvia Benjamin (primeira-dama de Areial), Nilson Lacerda (ex-prefeito de Conceição), Pedrito Gomes (ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo), Dudu Dantas (ex-prefeito de Cubati), Airton Pires (ex-prefeito de São João do Rio do Peixe), Dr. Zé Célio (suplente de deputado e ex-vice-prefeito de Sousa), Tarcísio Marcelo (ex-deputado), Gilberto Linhares (ex-prefeito de Lagoa), Bevilácqua Matias (ex-prefeito de Juazeirinho), Bosquinho (vereador em João Pessoa), Professora Josivânia (Santa Rita), Ilmara Moraes (Patos), Samara (Aguiar), Dr. André (Cabedelo), Carlos Galego (Santa Rita), Simone (João Pessoa), Nilson Passoni (João Pessoa), Drª Ceres (João Pessoa, dentre outros...

Nenhum comentário: