quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Uma 'mão invisível' sobre o Republicanos na Paraíba faz Aguinaldo Ribeiro lutar com 'força extraordinária' para enfrentar essa guerra de 'titãs' pelo Senado

A 'mão invisível' do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (AL), que exerce o papel de um Primeiro Ministro no Brasil atual, pode explicar o crescimento repentino do Republicanos na Paraíba. Não que o seu colega deputado Hugo Motta não tenha articulação para tanto, mas os bastidores já esmiúçam que este fator deve ter sido preponderante para projeto de transformar o partido no maior do estado e neutralizar a pretensão de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) em prol de Efraim Filho (União Brasil) na disputa ao Senado. Arthur Lira e Aguinaldo são desafetos, este por sua vez vem tendo apoio do senador e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, para enfrentar essa guerra hercúlea.

Hugo Motta vem se projetando ao longo do tempo como uma liderança em ascensão na cena nacional e joga nestas eleições mirando a próxima, 2026, quando terá, sem sombras de dúvidas, cacife para se colocar como postulante ao Senado. Ao optar por Efraim Filho (União Brasil) marcou terreno que tem sido topografado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. A trinca Lira / Efraim / REP mostra força para pressionar o governador João Azevêdo. Faz parte do jogo. Adriano Galdino, inclusive, promete mais novidades para os próximos dias.

Em matéria publicada nesta semana pelo portal ‘O Antagonista’, traz bastidores da disputa pela única vaga de senador na chapa do atual governador João Azevêdo. Segundo o portal, o presidente da executiva estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta, oficializou hoje (segunda) o apoio à pré-candidatura do colega parlamentar Efraim Filho (união Brasil) ao Senado.

Ainda de acordo com O Antagonista, com esse movimento, Motta, que é aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ajuda a isolar o deputado e ex-ministro Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) na disputa pelo Senado no estado.

O Antagonista apurou que Lira tem feito vários movimentos para isolar Ribeiro dentro do PP e minar sua pré-candidatura ao Senado. Além de articular o apoio do Republicanos, o presidente da Câmara tem trabalhado para que o PP não endosse a candidatura. 

Por essa razão, o ex-ministro já admite que pode deixar o partido e ir para o PSD.

Veja mais detalhes: https://www.oantagonista.com/brasil/aliado-de-lira-apoia-pre-candidatura-de-efraim-filho-ao-senado-e-isola-agnaldo-ribeiro/

Nenhum comentário: