sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Barbosa revela que Efraim dividiu bases entre cinco deputados e pré-candidatos à Câmara Federal; Mas, alguém vai dançar nessa roda porque Efraim foi eleito pela sobra (o último)...enquanto, Aguinaldo foi eleito tranquilamente com votos dele.

Durante o evento que oficializou o retorno do governador João Azevêdo ao PSB, nesta quinta-feira (24), o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), revelou ao Jornal a Página, que o deputado federal, Efraim Filho (DEM), dividiu suas bases entre dois deputados federais e três pré-candidatos à Câmara Federal que apoiarão sua pré-candidatura ao Senado.

O danado é que Efraim Filho foi eleito com a sobra da coligação goverrnista em 2018, em último com 76.899, uma conta que não fecha porque alguém vai rodar aí. Enquanto isso, Aguinaldo Ribeiro, seu concorrente direto na disputa pelo Senado, foi eleito tranquilamente com 120.220 votos, quase o dobro, e segue construindo sua estratégia calado.

“Ele cedeu parte do seu grupo para Murilo Galdino, alguma parte para mim, parte para Wilson Santiago, para Hugo Motta, agora para Raniery Paulino. Ele está fazendo uma construção de alianças, cedendo espaços políticos importantes para aqueles que apostam no seu processo. Está indo muito bem”, ressaltou.

Barbosa ainda revelou que o deputado estadual Raniery Paulino, deverá mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal pelo Republicanos, após confirmar sua saída do MDB por não concordar com a aliança do partido com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

O evento de filiação de João Azevêdo aconteceu em João Pessoa e contou com a presença de diversas lideranças políticas locais e nacionais, a exemplo do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Nenhum comentário: