quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Como antecipamos em primeira mão segunda-feira, pastor Sérgio Queiroz se filia ao PRTB para disputa o Senado como candidato de Bolsonaro; Nome de peso que racha o voto da direita onde só tinha Efraim Filho e Bruno Roberto como opções

Como antecipamos em primeira mão no começo da manhã da última segunda (21), o pastor Sérgio Queiroz acaba de assinar ficha de filiação ao PRTB, na sede nacional em Brasília, por onde vai ser candidato ao Senado nas eleições deste ano.

Confira no link a seguir:  Articulado por lideranças evangélicas nacionais, PRTB prepara time forte para a sucessão na Paraíba com nomes como o pastor Sérgio Queiroz

Professor e também procurador, o pastor líder da Igreja Cidade Viva Sergio Queiroz decidiu se filiar ao PRTB e entra na disputa depois de ouvir o aval da família e de conversar com líderes religiosos, a partir de sua própria igreja.

“Me filiei ao PRTB e fui escolhido pela executiva nacional para ser pré-candidato ao Senado na Paraiba”, afirmou. O pastor agendou uma coletiva para sexta-feira (25), no auditório da Asplan, para falar sobre a pré-candidatura.

Um fator surpresa cuja engenharia foi feita por lideranças evangélicas nacionais como o ex-senador Magno Malta, a ministra Damares Alves e o pastor Silas Malafaia, em favor do pastor paraibano Sérgio Queiroz como o candidato a senador.  O ministro Onix Lorenzoni viu isso semana passada na Paraíba, por isso, sabe que é o melhor nome pra representar o palanque de Bolsonaro na Paraíba. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também comunga dessa linha de Sérgio Queiroz.

Com o ingresso do pastor Sérgio Queiroz na disputa, o campo do conservadorismo e da Direita sofre um racha, já que teria apenas os nomes do deputado Efraim Filho (união Brasil) e Bruno Roberto (PL) como opções, e terá um nome bastante qualificado e preparado, que deverá ser o destino dos eleitores que seguem o presidente Bolsonaro na Paraíba. 

Uma coisa é certo, o surgimento dessa candidatura mexe consideravelmente no xadrez eleitoral.

Nenhum comentário: