domingo, 20 de fevereiro de 2022

João diz que escolheu o PSB porque vota em Lula: "Vamos ter um palanque forte"; A aliança será ampla com PC do B, PV, Rede, parte do PT, Republicanos, Avante, PMN, Podemos e, ainda, setores da direita como o PP.

A Paraíba convive com novo caminho partidário do governador João Azevêdo que deixou o Cidadania e se filia na próxima quinta-feira (24) no PSB, num mega evento com presença da Executiva Nacional do partido.  João volta aos quadros do PSB e seu núcleo duro já começa a planejar a festa que será estilo convenção eleitoral.

Em entrevista, hoje (20), ao Mais PB, o governador explicou a principal razão: a decisão do Cidadania pela federação com o PSDB: “O caminho que o Cidadania escolheu, o não apoio à candidatura à Presidência que eu defendo (Lula), entre outros motivos”. A decisão já foi comunicada por João ao presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire. “Eu tenho um grande respeito a Roberto Freire e já avisei ao presidente”, contou João.

O novo caminho partidário tem imediatos efeitos políticos na Paraíba. O governador projeta o fortalecimento das relações da base aliada, notadamente da esquerda. “Vamos manter com certeza as alianças com os partidos que fazem parte da base atualmente. Muitos já declararam apoio à nossa reeleição; PV, PCdoB, Rede, parte do PT”, cravou. Além dessas siglas, outras legendas, como Republicanos, Podemos e Avante, anunciaram apoio ao governador.

A nova escolha do governador mexe com o tabuleiro político paraibano.

Nenhum comentário: