domingo, 20 de fevereiro de 2022

Decisão acertada: Gervásio Maia cede o comando do PSB para viabilizar o retorno de João, mas assegura estrutura pra garantir sua reeleição (que estava crítica)...

Mais votado em 2018, quando obteve 146.860 votos, em razão claro de ter sido o principal candidato apoiado pelo governo estadual de então, o deputado federal Gervásio Maia foi peça chave para o retorno do governador João Azevêdo aos quadros da legenda por abrir mão da presidência estadual.

João vai comandar o PSB e ser o palanque da Frente de Esquerda da Federação que tem, ainda, o PT, PC do B, Rede e PV, para o palanque de Lula na Paraíba. Gervásio disse que abria mão da presidência do PSB, porém, quer participar das articulações e da coordenação da campanha de reeleição de João.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que Gervásio estava em situação crítica para manter o mandato, porque não tinha mais a base e o poder que lhe elegeu em 2018. Ao abrir mão do comando da sigla e viabilizar o retorno de João, Gervásio consegue o que precisa para assegurar sua reeleição: base e voto. O governo vai proporcionar isso.

João voltará ao partido em grande estilo num mega evento em João Pessoa, na próxima quinta-feira (24), que vai reunir prefeitos, deputados, governadores e o presidente nacional Carlos Siqueira. O dia, a hora e local estão sendo ajustados.

Nenhum comentário: