sábado, 12 de fevereiro de 2022

Montando o 'cavalo selado': Ao fechar acordo com Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto se garante na segunda vaga de Deputado Federal que o PL terá nas eleições deste ano

Após lucrar politicamente entre os policiais militares no embate com o governo, mês passado, por vantagens no contracheque para a categoria, o deputado estadual líder da oposição Cabo Gilberto se quisesse ir à reeleição estaria com a vaga garantida. Mas, numa visão apurada essa semana ele mirou o horizonte e deu o tiro certo: a eleição pra Deputado Federal.

O passe que precisava veio igual 'cavalo selado' passando em sua frente e não contou duas vezes: montou. Acertou no acordo com o comunicador Nilvan Ferreira (com mandato certo se fosse disputar vaga de Deputado Federal) em apoiá-lo na disputa ao governo e ter como retribuição o apoio do seu grupo para a postulação de deputado federal. 

Com isso, Cabo Gilberto torna-se praticamente o único bolsonarista raiz da direita na disputa e levará a segunda vaga que o PL conquistará nestas eleições. A primeira, claro, é do deputado federal Wellington Roberto (puxador de votos) que pragmaticamente comanda hoje o palanque e esquema de Bolsonaro na Paraíba. Com a decisão de Cabo Gilberto, Nilvan terá um palanque robusto à disposição.

Com Bruno Roberto pré-candidato ao Senado, o PL vai com time completo e terá chapas proporcionais capaz de eleger 2 federais (com nomes como o próprio WR, CB Gilberto, Antônio Queiroga, Sérgio Queiroz, Cicinho Lima, Josmá Oliveira, etc) e três estaduais, podendo chegar ao quarto na sobra (com Caio Roberto, Walber Virgolino, CB Rui, Tenente Rebeca, CP Antônio, etc). Um time que vai derrubar muita gente atualmente com mandato. 

“Ele (Nilvan) colocou seus apoiadores para me ajudar (se eleger federal) e eu vou colocar toda nossa força para apoiar ele”, disse Cabo Gilberto sobre a conversa com Nilvan Ferreira.

Nenhum comentário: