quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Tião Gomes desce a lenha no lombo de Veneziano e cobra de João exoneração de todos os aliados dele com cargos no governo; "Ele (Veneziano) traiu o governador e não pode mais ter uma postura de vice-rei na gestão estadual".

Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tião Gomes desceu a lenha no lombo do senador Veneziano (MDB), que deve anunciar nos próximos dias candidatura ao governo pela oposição. Sem papa na língua, Tião disse que todos os cargos indicados pelo senador devem ser imediatamente retirados do governo do Estado.

Governista, Tião Gomes não aceita a postura de Veneziano e cobra do governador João Azevêdo postura mais dura. Para o parlamentar, o senador traiu o governador, e não pode mais ter uma postura de vice-rei na gestão estadual.

A lógica de Tião é assertiva. E segue uma conduta de Maquiavel: “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei”. E a política é construída assim. A arte do diálogo e o preço a ser pago por possíveis infidelidades. O resto, a história conta, com contas e contos.

Nenhum comentário: