quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

O balde de água fria em Veneziano: Lula disse nesta quarta-feira que quer palanque amplo na Paraíba e isso inclui a presença de João Azevêdo; Já é o desdobramento da conversa de Aguinaldo e a pesquisa mostrando favoritismo de João

A novidade jogada ao meio-fio nesta quarta-feira (9) veio do ex-presidente Lula, em entrevista à Rádio Clube do Recife, afirmando que vai conversar com muita gente na Paraíba e quer um palanque amplo que implica na presença do governador João Azevêdo. Pode ter um único ou dois palanques. 

Isso já é um desdobramentos alertado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, pré-candidato ao Senado, dito após reunião com a Executiva Nacional do PT semana passada. E também a pesquisa divulgada essa semana com João Azevêdo liderando com 40,7% enquanto Veneziano apareceu apenas com 3%.

O senador Veneziano (MDB) que trabalha junto ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para formar a chapa das esquerdas não lançou ainda sua candidatura porque aguarda o apoio de Lula. Veneziano está em vias de rompimento com o governador João Azevêdo. 

Perguntado sobre o apoio que pode dar aqui no estado. Desconversou. Para um grupo foi uma espécie de balde de água fria. "A gente quer conversar com muita gente, lá na Paraíba. Nós vamos ganhar as eleições na Paraíba pode ficar certo, que nós vamos fazer uma chapa duradoura e vencedora na Paraíba”, disse.

Antes, brincou com o entrevistador afirmando que seria uma falta de respeito falar sobre a estratégia política para Paraíba, em Rádio do estado vizinho.

Expectativa

O primeiro a anunciar que estaria com Lula, como pré-candidato à reeleição foi Azevêdo. Conseguiu permissão do partido, o Cidadania, mesmo a legenda indo para um caminho contrário. Semana passada, levado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (pré-candidato ao Senado) se reuniu com a presidente do PT, Gleisi Hoffman, o apoio a Lula foi confirmado.

Do outro lado, petistas que fazem oposição a Azevêdo, entre eles o ex-aliado Ricardo Coutinho (PT), tentam puxar Lula para uma candidatura à oposição. Nesse momento, é a de Veneziano que tem demonstrado aproximação com Lula. Aliados dizem que esperam aval do apoio do ex-presidente para anunciar que vai sair da base e disputar a eleição na oposição.

Lula, experiente, sabe que não é hora de perder ninguém. Manter a esperança alimenta sonhos…

Veja a entrevista. O trecho sobre a Paraíba começa em 1h01mim.

Nenhum comentário: