quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Concursados protestam em frente ao Palácio da Redenção e pedem convocação de aprovados

Candidatos aprovados nos concursos da Polícia Civil, Agentes de Segurança Penitenciária e Cagepa realizaram, nesta quarta-feira (20), um protesto em frente ao Palácio da Redenção. A mobilização, de acordo com a Comissão dos Concursados, teve dois objetivos: exigir a convocação dos mais de 5 mil aprovados nos certames e a retirada do ar do guia eleitoral do candidato a governador José Maranhão (PMDB) que fala da nomeação dos concursados.
Conforme os representantes da comissão, “o que o candidato José Maranhão afirma em seu guia eleitoral é uma inverdade já que a grande maioria dos aprovados ainda não foi convocada. Além disso, a minoria chamada pelo Executivo Estadual foi resultado de uma determinação judicial que obrigou o Governo a chamar um número mínimo de aprovados”.
Agentes de Segurança Penitenciária - De acordo com explicações da comissão dos Agentes de Segurança Penitenciária, dos aprovados no último concurso, 650 foram convocados no governo de Cássio Cunha Lima e 300 no governo atual, sendo que nesse último caso o Executivo obedeceu ao desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), João Alves da Silva, que determinou a convocação imediata de todos. Atualmente, conforme o presidente da Comissão, Sandro Lima, 1.700 candidatos aprovados aguardam a convocação.
Polícia Civil – De acordo com a comissão de concursados da Polícia Civil, 1.162 candidatos aprovados ainda aguardam convocação pelo Governo do Estado. Os representantes também explicaram que os 450 chamados este ano, por determinação judicial, continuam sem a certeza de que serão nomeados “já que o curso de formação que deveria ser iniciado nesta quarta-feira teria sido adiado para o próximo dia 9”.
Cagepa – O caso dos candidatos aprovados no concurso da Cagepa não é muito diferente. De acordo com informações da comissão, são 2.780 concursados na espera pela convocação. Dos 3.580 aprovados apenas 800 foram chamados até agora.

Nenhum comentário: