domingo, 10 de outubro de 2010

Governador desencadea retaliação contra oficiais e praças da PM. Comando do 2º BPM é trocado...

Perseguição: Maranhão exonera comandante do 2º BPM/CG
Acabo de ser informado, por graduado Oficial, de que o governador José Maranhão desencadeou em pleno domingo (10) uma onda de perseguição e retaliação contra Oficiais e Praças da Polícia Militar pela derrota sofrida no primeiro turno para Ricardo Coutinho (PSB). Ao invés de garantir segurança e tranquilidade nas eleições, mais parece que Maranhão quer a Briosa Polícia Militar sirvindo-lhe de 'cabo eleitoral'.
Uma das primeiras vítimas foi o coronel Marcus Marconi (foto), um dos mais competentes Oficias da corporação. Em pleno domingo o governador exonerou o coronel do Comando do 2º Batalhão, sediado em Campina Grande. Maranhão não demorou e já nomeou seu substituto: é o tenente coronel Sobreira.
Bastante respeitado dentro da tropa e na sociedade o coronel Marconi é uma máquina de guerra no combate à bandidagem, fato registrado em todas as unidades e subunidades que já comandou. Antes de assumir o 2º BPM/CG ele comandou o 5º BPM, localizado no Bairro do Valentina em João Pessoa.
Porém, parece que o governador está desencadeado é uma estratégia de colocar no comando do 2º BPM um projeto para minar os eleitores cassistas na busca de uma derrota menos acachapante neste segundo turno na 'Rainha da Borborema', após ver Ricardo Coutinho tirar mais de 60% dos votos dos campinenses.
Não que o TC Sobreira vá fazer isso, mas é preciso repudiar atos de perseguição praticados pelo atual governador em pleno pleito eleitoral. Pois, se assim o faz agora imaginem depois das eleições de 31 de outubro.
Por isso, nossa solidariedade ao coronel Marcus Marconi, que em meados da década de 90 foi comandante da (então) 3ª Cia/PM de Itaporanga, aonde fez um brilhante serviço.

Nenhum comentário: