terça-feira, 12 de outubro de 2010

Maranhão promete dar aumento ao funcionalismo mas esquece que vetou emenda aprovada na AL que concedia 5% ainda este ano

Em entrevista à Rede Paraíba Sat, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ironizou o teor dos últimos programas levados ao ar pela Coligação Paraíba Unida nos quais o governador José Maranhão (PMDB)prometeu implantar a PEC 300 no Estado e dar aumento ao funcionalismo público, além de manter os prestadores de serviço admitidos depois que ele chegou ao poder, em fevereiro do ano passado, além de contratar todos os concursados que aguardam a convocação para assumirem suas funções.
"Já que ele perdeu as eleições, não resta outra alternativa senão ir aos debates, sair prometendo... nestes dois dias de guia eleitoral, o que Maranhão já prometeu em termos de providências, já quebra a Paraíba por pelo menos três mandatos. Essa é que é a verdade. Ele partiu para o tudo ou nada, para o salve-se quem puder...", comentou o tucano. Cássio tem toda razão.
Em 13 abril deste ano os deputados estaduais decidiram, através do voto secreto, derrubar o veto do governador Maranhão a Emenda nº 341 de autoria do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que garantia o reajuste de 5% para os servidores públicos estaduais. O placar foi 20 votos pela derrubada do veto e 16 pela manutenção.
Ou seja, os servidores estaduais não tiveram o reajuste de 5% este ano, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, porque José Maranhão vetou. Na realidade, em 10 de enquanto governo Maranhão nunca deu um centavo de aumento ao funcionalismo. Assim fica difícil.

Nenhum comentário: