quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Após paralisação das obras da adutora a população de Itaporanga fará nova manifestação para cobrar do Governo do Estado reinício dos trabalhos

Ofício enviado à Cagepa Local
A população de Itaporanga programa para a próxima sexta-feira (22) uma grande manifestação pública para cobrar do Governo do Estado a retomada das obras de construção da adutora local, que encontra-se paralisada. O sofrimento dos itaporanguenses é vísivel em diversos bairros da cidade com a constante falta de água. Diante de iminente calamidade o vereador Herculano Pereira encaminhou hoje (13), um oficio ao Chefe da Cagepa local, pedindo que as medidas necessárias para o recomeço da ampliação da adutora, sejam tomadas.
Em caso de não recomeço das obras, fica marcado para o dia 22 vindouro uma grande manifestação pública, que culminará com a tomada do escritório da Cagepa local, de onde os manifestantes só sairão após reinicio das obras. Esta manifestação será nos moldes da que ocorreu em 2008, quando mais de 150 pessoas ocuparam a sede da empresa, pernoitaram lá e só sairam com vinda do presidente da mesma.
Naquela oportunidade estavam à frente da manifestação o vereador Herculano Pereira, Erivaldo Rufino, Pe. Deusimar, Manoel Osmindo e representantes de diversas entidades de classe, associações e sindicatos. Porém, neste ano de 2010 apareceram os 'pais' da criança reivindicando a partenidade sem nem ter participado das manifestações de outrora. A população de Itaporanga reclama, agora, que os líderes do PMDB e do PTB local, que apoiam o governador, solicitem à Maranhão respeito para com Itaporanga e solucione o problema buscando a retomada dos trabalhos.
Caso contrário, não tem quem segure esse povo na sexta-feira da semana que vem. Abaixo, alguns momentos daquela manifestação e um pouco do que pode estar por vir... 

Nenhum comentário: