terça-feira, 12 de outubro de 2010

Panfletos difamatórios contra Ricardo Coutinho foram criados e encomendados pelo Conexão 15, grupo jovem do PMDB de Maranhão

O jornalista paraibano, Bruno de Lima, descobriu, segunda-feira (11), através da própria comunidade da Conexão 15, movimento jovem dos eleitores de Zé Maranhão, no Orkut, que os panfletos que estavam sendo impressos numa gráfica e que denegria a imagem do socialista Ricardo Coutinho, é de autoria dos jovens seguidores do candidato da coligação "Paraíba Unida"
Uma gráfica, em Manaíra, estava imprimindo os panfletos. A Polícia Federal, acompanhada de funcionários da Justiça Eleitoral, efetuou, anteontem (10/10), a detenção do dono do estabelecimento e funcionários. Na matéria e armação, constavam fotos de obras de cunho artístico que estão espalhadas pela cidade, a exemplo de esculturas localizadas nas proximidades do Campus da UFPB e outros pontos da capital paraibana que, segundo os membros da Conexão 15, eram obras do satanismo.
Ao pesquisar os tópicos da comunidade Conexão 15, no Orkut, Bruno de Lima, descobriu a armação e um dos membros afirma: “quem fez esse esquema do pacto foi um amigo meu, Irinaldo, aqui de Solânea. Ele odeia Ricardo Coutinho. Ele faz parte do blog de igreja e fez para desmoralizar Ricardo, mas, que ficou bem feito, ficou. Mas vamos divulgar, pois, tem muito evangélico que acredita. Aqui mesmo já teve três que não votam mais em Ricardo".
Além de espalhar vários e-mail's na internet, a Conexão 15 espalhou a calúnia em um blog, de endereço: http://www.fiumedellavita.blogspot.com/, que, quando tomaram conhecimento que a Polícia Federal estava investigando o caso, tiraram a postagem do ar, mas, em vão, pois, o jornalista já tinha feito os print’s da tela do blog.
As fotos e todo o conteúdo que foi inserido no blog, que agora está fora do ar, seria o mesmo material que seria impresso e distribuído pelos Maranhistas, mas, a Polícia Federal conseguiu descobrir a gráfica que estava imprimindo o material e deteu o proprietário e mais três funcionários. (pbacontece)

2 comentários:

fiumedellavita disse...

Eu postei no meu blog me retratando do tal erro sobre o posto do Sr Ricardo Coutinho. Creio que já me expliquei, mas quero aqui da tembém o meu parecer. Em primeiro lugar eu não conheço e nem faço parte desta tal de conexão 15. Eu não preparei tal panfleto para denegrir a imagem de ninguem. Mentiu quem afirma isso neste post. Além disso nada teria a ganhar com tal post, o meu blog sempre foi bem acessado, uns 250 visitas antes do post do Ricardo Coutinho. Eu não odeio o canditado Ricardo Coutinho como foi citado impropriamente por alguem que não me conhece e nem o meu blog pertence a nenhuma denominação religiosa aqui em Solânea. Eu congrego na Assembleia de Deus, ministerio de Madureira junto com o Pastor Ivaldo Soares, meu irmão. No momento ele não publica nenhum blog. O post referido aqui ficou apenas uns dois dias, mas quando reconheci meu engano retirei imediatamente, e não tinha conhecimento que a policia federal estava investigando o caso. A patroa de uma prima minha la de Joao Pessoa falou que tinha algo a disseminar pela ORKUT a respeito do referido candidato e me enviou pelo YAHOO. Eu passei a vista rapidamente e publiquei, mas logo percebi que havia errado. Acho que todos erram. O pior cego é aquele quenão quer ver. Os que agora me criticam pelo meu engano no qual fui displicente, erram e muitas vezes prosseguem errando. Eu me corrigi. A INTECAB me agradeceu quando retirei o post e assim muitos outros me mandaram recado agradecendo pelo mesmo.

fiumedellavita disse...

Se o proprietário deste blog tem realmente bom senso como eu tive seria bem melhor retirar esta matéria vergonhosa, sim e evitar mais danos ao referido candidato o sr Ricardo Coutinho, do qual atesto agora sou seu eleitor. É 40 e deixa a cobra fumar e a vaca tossir.