terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Após várias aparições ao lado do governador Ricardo Coutinho, o PMDB substitui Gervásio por Raniery Paulino na liderança do partido na AL

Após encontros na Granja Santana e aparições públicas ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), a exemplo de inauguração de hospital em Brejo dos Santos, o deputado estadual Gervásio Maia perde o posto de líder do PMDB na Assembléia Legislativa que, agora, será exercido pelo deputao Raniery Paulino, cuja mudança foi publicada na edição do último dia 20 do Diário do Poder Legislativo (PDL).
A alteração teve as assinaturas do próprio Raniery e dos deputados Ivaldo Morais, Márcio Roberto e Olenka Maranhão. Gervásio afirmou na manhã desta terça-feira (26) que ficou surpreso com a manobra dos colegas de partido para tirá-lo do cargo e disse que já tinha uma lista de assinaturas dos demais colegadas para continuar na liderança, mas que não apresentou em tem hábil.
"Fui surpreendido com a publicação no DPL, mas não considero a mudança como uma 'rasteira' dos colegas de bancada. Na verdade, acho que faltou diálogo", declarou Gervásio. Mesmo assim, o deputado tem afirmado em entrevistas que vai continuar no PMDB. Já Raniery desabafou sobre a polêmica que envolve o ex-senador Wilson Santiago (PMDB) que por insatisfações com a legenda, planeja desfiliação da sigla. Segundo o deputado, tudo não passa de uma reflexão do ex-senador, que cresceu politicamente no PMDB e não deve sair do partido.
“Eu não acredito nisso. Ele desde que entrou no PMDB coincidiu com sua ascensão política, onde foi deputado e senador. Ele está fazendo uma reflexão e isso é normal, para conseguir conquistar mais espaço na legenda”, explicou. Raniery também disse que é legítimo o espaço que Santiago está requerendo na majoritária e que com diálogo as lideranças todas vão sair em caravana por toda a Paraíba, inclusive com Wilson. “A luta pela majoritária com a vaga do Senado é justa. Wilson é o melhor nome, mas não vamos discutir e sim dialogar. Façamos do nosso partido uma grande caravana com Veneziano Vita, Vitalzinho, José Maranhão e Wilson a fim de dialogar com a Paraíba, os partidários e Santiago tem que estar integrado nisso”, destacou.

Nenhum comentário: