domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ricardo Pinto apresenta requerimento sugerindo ao prefeito que construa acesso da PB-386 à cidade pela Rua Balduíno de Carvalho

A Câmara Municipal de Itaporanga aprovou, durante sessão ordinária realizada ontem (23) - a última aos sábados, pois a partir da próxima passa a acontecer nas quintas-feiras, requerimento, de autoria do vereador Ricardo Pinto (PSDB), sugerindo ao Chefe do Executivo a construção de acesso pela PB-386 à cidade através da Rua deputado Balduino de Carvalho. A propositura é uma alternativa que vem a calhar nas necessidades urgentes que Itaporanga precisa para desafogar o fluxo de veículo [sentido PB-386/BR-361, e vice-versa], em particular, os de pequeno e médio porte. 
A iniciativa dota a cidade de uma entrada considerável numa via pública bem mais ampla e com melhor estrutura para àqueles, que chegando pela PB-386 [Conceição, Boa Ventura, etc], precisam chegar a vários bairros da zona sul, sem ter de enfrentar os transtornos causados pelo caos que se encontra o trânsito no centro da cidade com o grande fluxo de veículos. Além disso, a abertura desse acesso proporcionará uma maior projeção e fortalecimento ao comércio dessa região. A principal via de acesso para essa região é através da Rua João Firmino Gomes [mais conhecida como Rua da Várzea], já há muito tempo  saturada.
"A população, como um todo, entende que a realização dessa obra vai facilitar o acesso à cidade para quem venha pela PB-386 com destino à BR-361, que, neste primeiro momento, será destinado aos veículos de pequeno e médio porte já que em seu percurso ainda não é possível o tráfego de veículos de grande porte, tais como carretas, que continuarão circulando pelo centro. Na verdade, é a execução de uma melhor conceituação que temos ter das intervenções na infraestrutura do município", disse o vereador tucano.

Nenhum comentário: