quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vituriano afimra que presidente da Câmara de S. J. de Caiana, em conluio com o Cooperar, impede perfuração de poços para dezenas de famílias.

Uma denúncia de perseguição política repercute por todo o estado depois que o deputado estadual, Vituriano de Abreu (PSC), falou da tribuna da Assembleia Legislativa ontem (26), que dezenas de famílias do município de São José de Caiana vem sofrendo sem água para beber por questões partidárias. Vituriano (foto) denunciou que o presidente da Câmara local, Ronildo Moura (PSB), usa seu poder político para impedir que o governo, por meio do projeto Cooperar, cave poços na comunidade de Panelas na zona rural do município onde moram dezenas de famílias castigadas pela seca.
Ainda segundo o deputado, o presidente da Câmara também impede que carros pipas abasteçam um dos bairros da cidade prejudicando cerca de 40 famílias. A punição que o vereador impõe a esses moradores é porque eles não acompanham o grupo político ao qual Moura pertence. Vituriano ainda completou que a punição aos moradores imposta por Moura é em conivência com o prefeito da cidade, José Walter (PMDB). A negativa de água a moradores de São José de Caiana pelo vereador e presidente da Câmara, Ronildo Moura, acontece no momento em que o município enfrenta a maior seca da sua história. As famílias prejudicadas prometem denunciar o vereador ao Ministério Público Estadual. (com radarsertanejo)

Nenhum comentário: