As proposituras foram as seguintes: A de nº 19, de autoria do vereador Ricardo Pinto, que sugeria ao prefeito a revisão dos PCCR's dos servidores públicos municipais, cujo salários estão defasados há mais de seis anos; A de nº 20, também de autoria de Ricardo, que sugeria ao prefeito a elaboração de um projeto de lei instituído um auxílio funeral para as famílias carentes, cadastradas no Bolsa Família, e as famílias dos funcionários municipais, num momento tão doloroso para as mesmas. Ou seja, são propostas da mais elevada importância já que os mais carentes em muitas vezes não tem como pagar tais despesas em momentos como estes. Já com relação a revisão dos PCCR's é direito adquirido o reajuste do funcionalismo municipal.
Sobre o PCCR, Ivanilto lembrou que votara a favor do funcionalismo em 2009, quando exercia a titularidade do mandato, contrariando orientação do então prefeito Djaci, em matéria que retirava gratificações. "Agora, três anos depois, vem dois representantes de Djaci pedir reajuste de salário dos servidores. Voto contra", declarou Ivanilto sem perceber que o palanque político, do qual ainda não desceu, fez ele votar contra um requerimento que beneficiaria o funcionalismo municipal. O que é lamentável.
Outra prova de que o palanque político está ficando à frente dos interesses da comunidade foi quando Ivanilto recusara-se a votar a favor do pedido de abertura do PSF do Cravoeiro, somente porque Gaudêncio, pai da vereadora, não o fez até dezembro passado. Ivanilto ainda, ao tentar atacar a gestão passada, acabou atingindo a atual ao revelar que o prédio [construído no segundo semestre do ano passado] do referido posto está abandonado, com ratos, baratas e morcegos.
Já o vereador Ubiramar, disse que não poderia aprovar as proposituras da colega porque o seu pai, quando secretário, não fez o que ela, agora, sugere ao prefeito da vez. "Seu pai quando secretário, durante três anos não deu um aumento sequer aos servidores da saúde. Gerou uma greve porque tentou retirar gratificações. Isso pra mim é hipocrisia", disse.
Isabelle subiu, por fim, a tribuna e rebateu as declarações de Ubiramar: "O senhor fala tanto de deixar o passado prá lá, mas não consegue fazer o que fala. A gestão passada, passou. Estou aqui como vereadora para cobrar em prol do povo. O importante é daqui pra frente. O prédio construído para o posto de saúde está há dois meses abandonado e se há baratas e morcegos, então, que o prefeito atual contrate um equipe de faxineiros e vá limpar o prédio, colocando-o em funcionamento. Quanto ao senhor [Ubiramar] só faz falar e não age", rebateu a vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário