quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Após apoiar Vitalzinho pra presidência da CCJ, Cássio recebe RC e dá o tom de 2014: ‘Ninguém é resultado de um esforço individual’.

O dia de ontem (26) começou com a informação da elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Depois, Cássio votou a favor do colega, conterrâneo e adversário Vitalzinho (PMDB) que foi eleto presidente da CCJ, a mais importante Comissão do Senado. E no mesmo dia, recebeu em seu gabinete o governador Ricardo Coutinho (PSB), o que rendeu um tom um tanto misterioso ao destino da aliança em 2014. Em entrevista ao Correio Debate, o tucano contou o teor da conversa que teve com Ricardo e ratificou que quer manter a dobradinha com o PSB, no entanto, dependerá da sinalização do governador.
“Ninguém é resultado de um esforço individual. Forças politicas se aglutinam para dar visão a esse projeto e é com essa visão clara e transparente que discutimos a política da Paraíba, resta saber se o governador vai querer continuar com essa aliança, pois até agora não vi nenhuma manifestação pública e clara nesse sentido”, destacou o tucano.
Cássio destacou ainda que quer espaços na chapa majoritária, mas tudo dependerá do que o candidato à reeleição terá para oferecer. “Em 2010 tínhamos a vice, com Rômulo Gouveia, a vaga no Senado com o meu nome e a outra vaga com o Democratas, que faz parte do nosso grupo, agora temos que ver que espaços teremos, pois há muitas alternativas no nosso grupo para a composição da chapa, e tudo dependerá de como se dará a formação dessa aliança”, falou.
Sobre um possível espaço para o ex-senador Wilson Santiago (PMDB) na chapa majoritária, Cássio fez questão de deixar claro que ninguém do PSB tocou nesse assunto com ele.
"Não tenho nada contra Wilson Santiago, agora é preciso saber se ele vem para o Governo para ocupar um lugar de destaque, temos que ver, até porque temos outras alternativas que estão no projeto há mais tempo, a exemplo do senador Cícero Lucena, que pode competir a reeleição, do deputado Ruy Carneiro que também pode disputar o Senado ou até mesmo o vice governador Rômulo Gouveia, ou seja, temos outras alternativas antes de Wilson Santiago e isso tem que ser analisado", disse.
Cássio aproveitou para mandar um recado direcionado ao grupo socialista sobre o possível desembarque do peemedebista no projeto de reeleição de Ricardo Coutinho. "Quando as coisas são feitas com transparências as coisas fluem, mas até agora ninguém me disse nada sobre Santiago", esclareceu. Pelo menos, está no caminho do rompimento...

Nenhum comentário: