domingo, 24 de fevereiro de 2013

CMDRS de Diamante realizará dia 28 reunião com várias palestras

Será realizada às 8h do próximo dia 28, no auditório da Secretara Municipal de Educação de Diamante, uma Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Diamante que contará com a presença de presidentes de Associações Rurais, Associações dos Assentamentos, Emater, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Igreja Católica, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato da Agricultura Familiar, que compõe o referido conselho. Também estão endo convidados os secretários municipais de Saúde, educação, Infraestrutura, Administração, Ação Social, Agricultura e Meio Ambiente, além da Diretoria do Departamento Municipal de Agricultura e Abastecimento.
Ainda contanto com a presença dos vereadores, da prefeita de Diamante e dos Catadores de Material Reciclável do Município, será debatida a seguinte pauta:
1. Criação do Gabinete da Palma do Município de Diamante e Implantação de um Campo Experimental na região da Serra, em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido;
2. Recadastramento das Associações Rurais pelo Departamento Municipal de Agricultura e Abastecimento, assessoria às associações rurais na elaboração e encaminhamento de projetos ao Cooperar e outros órgãos públicos e ONG;
3. Criação/adequação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável;
4. Seminário: Paraíba - desertificação, agroecologia e os desafios para a sustentabilidade;
5. Palestra com Tarcísio Valério [da UFPB/PRAC/COPAC/REA] e Silvana Alves dos Santos [da Empasa] sobre a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e Compostagem.

Nenhum comentário: