quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lançamento: Moreira Filho prepara novo CD e lançamento acontecerá durante o Maior São João do Mundo

Em contagem regressiva para o início dos festejos juninos, o cantor Moreira Filho finaliza os últimos detalhes para o lançamento de seu novo CDPra machucar um coração que terá 18 faixas, sendo nove composições próprias e nove regravações de artistas como Accioly Neto, Petrúcio Amorim, Rogério Rangel e Ilmar Cavalcante. O lançamento está previsto para ocorrer durante o Maior São João do Mundo em Campina Grande.
Para Moreira Filho, o CD é mais um álbum que visa preservar a música nordestina de qualidade. “Já estamos em fase de mixagem e até o fim de maio deveremos finalizar todo o trabalho. Mais uma vez vou manter um estilo que valoriza ritmos como o xote e baião, símbolos da nossa cultura”, afirmou o cantor. O CD terá participações especiais de nomes conhecidos na música paraibana como Irá Caldeira, Rogério Rangel, Ranniery Gomes, Sandra Belê, Luan Estilizado, Emiliano Pordeus e Delmiro Barros.
O cantor espera ter a oportunidade de cantar no palco principal do Parque do Povo e lançar oficialmente seu CD. “Tenho um grande carinho pelo São João de Campina Grande e aguardo a oportunidade de lançar meu CD durante o maior evento da Paraíba”, ressaltou o artista.
Trajetória - Moreira Filho tomou gosto pela música aos 14 anos quando escutava através do rádio as canções de nomes consagrados como Luiz Gonzaga e Marinês. Em seis anos de carreira solo, ele sempre procurou preservar o forró pé de serra e enxerga nas tradições da região fonte de inspiração para suas composições.
Filho natural de Itaporanga, o artista começou sua carreira artística cantando na banda Rabo de Cuia, quando ainda era estudante do curso de Fisioterapia na Unesc, em Campina Grande, onde já reside há dez anos. No ano passado o artista lançou o seu segundo CD Moreira Filho canta Marinês com sua gente, a forma que encontrou para homenagear a cantora paraibana que sempre foi exemplo de artista. (com Tarcísio Araújo)

Nenhum comentário: