segunda-feira, 22 de abril de 2013

Campanha de vacinação contra a gripe foi um sucesso em Conceição...

 
O último sábado passado (20) foi bastante movimentado nas 07 unidades de saúde espalhadas pelos quatro quantos de Conceição, já que foi o dia escolhido pelo Ministério da Saúde para ser o dia “D” de vacinação contra a gripe. Somente na próxima semana o Departamento de Vigilância à Saúde do município divulga o resultado parcial da campanha, mas de acordo com os coordenadores da campanha nos adiantou que a procura pela vacina ficou dentro da expectativa.
As equipe dos postos São Geraldo, Nossa Senhora de Fátima, Novo Horizonte e São José, que por sinal, muito competentes, pessoas como essas fazem a diferença pela forma de atendimento ao público, pois ouvi muitos elogios por parte das pessoas que por ali passaram. Desde cedo que centenas de pessoas dirigiu-se as unidades de saúde para vacinar-se contra os vírus da gripe A/H1N1, A/H3N2 e influenza B, que foram os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no País no inverno passado. 
Foram muitos que procuraram os postos de vacinação, idosos, grávidas, pessoas com doenças crônicas, como renite aguda e outras patologias. O município de Conceição está de parabéns pelo o belo trabalho realizado pela secretaria de saúde, todos os funcionários engajado em único objetivo imunizar as comunidades de nossa cidade contra a gripe, onde além do profissionais fazendo seu trabalho a secretaria esse ano colocou nas ruas um carro de som durante todo o dia passando porta a porta conscientizando a todos sobre a importância da vacinação.
"A vacina é super importante, principalmente para o grupo de idosos, gestantes e crianças. São os mais acometidos por esse agravo e são os que desenvolvem mais complicações, então, é um beneficio muito importante para a saúde deles", afirma o coordenador Lindenberg Soares. Ainda aproveitamos aqui para parabenizar a enfermeira do PSF do Bairro São Geraldo "Gilmara" que esteve aniversariando neste sábado (20) e recebeu o abraço caloroso de todos os seus companheiros daquela unidade de saúde, "PARABÉNS". (com conceiçãoverdade)
 
 

Nenhum comentário: